anuncio

Desenhando uma loira, ilustração desenhado a lápis - D3s3nh4nd0

Desenhando uma loira, ilustração desenhado a lápis - D3s3nh4nd0

“A história eu tenho facilidade em escrever todas elas. Desenhar… Nenhum desenhista sabe desenhar tudo. Se eu for desenhar um cavalo épico, eu não sei, sai um cavalo gozado, um pangaré. Se eu for desenhar a Mônica, sai bonitinho. Se eu for desenhar a Tina, com o corpinho esbelto que a Tina tem hoje, eu desenho, mas vou devagarinho. Alguns desenhos são realmente mais complicadinhos do que outros. Um Bidu eu faço em um segundo; uma Tina eu faço em 20 segundos.” 
De Mauricio de Souza

Essa é a fala de um mestre, de um profisional... Dizer mais o que?
Bem, vamos a ilustração. 

Essa é uma ilustração desenhada a lápis, um retrato desenhado por mim, que fiz para minha sobrinha. 
Mas até hoje ela não veio buscar!  

Você também pode gostar de:

Fiz esse retrato a partir de uma fotografia dessa mocinha (que não vou revelar o nome) usando um lápis somente, o 2B. 
Usei também a borracha macia e branca. 
Apontei o lápis com o estilete, e deixei a ponta bem fina, para fazer esses traços mais fininhos, e para facilitar também ao fazer os detalhes.    

Desenhando uma loira, ilustração desenhado a lápis - D3s3nh4nd0

No cabelo louro, fiz somente as sombras deixando as partes mais claras sem traços como se fossem brilho. 
E finalmente, usei um pincel para esfumaçar um pouco algumas áreas, criando leves sombreados.

Espero que tenha gostado. 
Então compartilha e faça parte da fã page do D3s3nh4nd0 curtindo no Facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...